Topo

Futebol


É campeão! Fla volta a bater o Timão e leva o primeiro Brasileiro Sub-17

17/08/2019 13h08

Caneco para o Rio! Uma semana após um jogo frenético pela ida da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, Flamengo e Corinthians voltaram a se encontrar para a partida derradeira, em Cariacica (ES), mais precisamente no Estádio Kléber Andrade. E, novamente, deu o clube carioca, que venceu por 2 a 1, com gols de Lázaro, Ryan Luka e Cauê - no placar agregado, 6 a 4.

Assim, o Flamengo torna-se o primeiro campeão da edição nacional disputada na categoria, que contou com cerca de 17 mil torcedores no mando rubro-negro na cidade capixaba. A artilharia ficou com Lázaro, estrela do Fla, que encerrou com 14 gols.

Mesmo com a vantagem no placar agregado, o Flamengo, comandado por Phelipe Leal, iniciou em alta intensidade. Aos quatro minutos, Caio cobrou falta lateral, completada pelo camisa 10 Lázaro. E o segundo gol dos mandantes também veio na etapa inicial.

Marcos Felipe, lateral-direito, cruzou na medida para o centroavante Ryan Luka: caixa, com 35 minutos. Até o intervalo, a vantagem foi administrada com apenas um susto relevante, quando o goleiro Bruno saiu errado do gol, e o Corinthians quase diminuiu. No segundo tempo, o cenário mudou.

Cauê dominou girando e diminuiu com um lindo arremate, no ângulo, vencendo Bruno, que havia acabado de salvar em bela defesa. Aliás, Bruno, em seguida, pegou duas bolas à queima-roupa. O jogo ganhou em emoção, houve muito entrega, porém nada de placar alterado até o apito final.

A conquista foi dedicada aos Garotos do Ninho vítimas do incêndio no CT em fevereiro - Um dos dez mortos, Rykelmo pertencia ao time sub-17. A festa foi rubro-negra e merecida.

Mais Futebol