Topo

Futebol


Criciúma bate o Sport e deixa zona de rebaixamento na Série B

11/08/2019 18h22

No fechamento da 15ª rodada da Série B, o Criciúma venceu o Sport por 1 a 0 e saiu da lanterna do campeonato. Agora, o Tigre é o 15º, com 16 pontos. O Leão é o 10º, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Criciúma visita o Londrina, no estádio do Café. O Sport recebe o Botafogo-SP, na Arena Pernambuco.

A etapa inicial não teve tanta emoção no Heriberto Hulse. O Criciúma até apresentou mais volume de jogo, porém não conseguia furar a marcação do Sport, que cortava praticamente todas as investidas.

Diante da inércia na criação, o Tigre começou a apostar na bola aérea e levou perigo ao gol adversário. Na primeira, Léo Gamalho carimbou o poste de Maílson. Pouco depois, Daniel Costa, no abafa, chutou cruzado e mandou para fora.

No segundo tempo, o Sport saiu um pouco mais para o jogo. No contra-ataque, o Leão quase abriu o placar através de Hernane Brocador. Em rápida jogada, o artilheiro deixou Juninho na cara do gol, que driblou o goleiro e bateu forte. O zagueiro Thales salvou em cima da linha.

Aos 27 minutos não teve jeito. No cruzamento de Marlon, a bola passou por todo mundo e Foguinho empurrou para o fundo das redes para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, o Leão saiu para o jogo, mas pouco criava. A melhor chance veio nos acréscimos, quando Hyuri acertou um belo voleio e Luiz fez milagre, mas a partida acabou mesmo com vitória para o Criciúma.

Mais Futebol