Topo

Futebol


Em grande fase no Japão, Anderson Lopes ganha música da torcida

11/07/2019 11h59

Se tem alguém com moral entre os torcedores do Consadole Sapporo, esse alguém é o atacante Anderson Lopes. O brasileiro coleciona números positivos pelo clube japonês. São 14 participações para gol nos 17 jogos disputados, já balançou as redes 12 vezes e tem média de 0,71, quase um gol por partida. Sem contar que é o artilheiro da equipe no Campeonato Japonês e na temporada 2019.

A grande fase rendeu, além dos gols e do bom desempenho na temporada, um carinho especial dos torcedores do clube. Isso porque o jogador, de 25 anos, ganhou uma música em sua homenagem, cantada pela torcida em todos os jogos. A letra traz palavras de incentivo e apoio ao atacante. Numa tradução, seria algo como: "Vamos Anderson Lopes, correr Anderson Lopes, Anderson matador".

- É raro de acontecer isso no Japão. Já joguei outras duas temporadas aqui no país e sei que geralmente a torcida faz uma música depois de pelo menos três anos de clube, quando acaba criando uma boa identificação. Fiquei bem surpreso porque eu cheguei no clube nesse início de ano e receber esse tipo de homenagem é muito especial. Um torcedor falou para mim que iria fazer essa música e quando ouvi no estádio, todos cantando, não acreditei. Foi incrível, uma sensação difícil até de descrever - contou o atleta.

Focado em manter o bom momento para a sequência da temporada, o atacante volta a campo neste sábado (13), pelo campeonato nacional. A equipe do brasileiro enfrenta fora de casa o Oita Trinita, que está na 5ª colocação com um ponto a mais que o Consadole Sapporo.

- Estamos na briga, trabalhando jogo a jogo para subir mais na tabela. Nesse momento estamos em 6ª mas bem próximos do vice-líder. Ainda tem muita coisa pela frente, nosso time vem fazendo um bom trabalho na temporada e com certeza temos condições de crescer mais - concluiu o atacante brasileiro.

Mais Futebol