Topo

Futebol


Perto de ter 'fico' confirmado, Avelar completa um ano de Corinthians

26/06/2019 07h00

Apresentado no dia 26 de junho de 2018, o lateral-esquerdo Danilo Avelar completa, nesta quarta-feira, um ano vestindo a camisa do Corinthians, clube no qual confirmou que irá ficar, mesmo após o término de seu período de empréstimo, já que o Torino, time italiano dono de seus direitos, foi comunicado pela diretoria corintiana sobre a compra do jogador.

Danilo fez sua estreia pelo Timão no amistoso diante do Cruzeiro e, a partir desse duelo, passou a ser titular absoluto, realizando 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Seu primeiro gol pelo alvinegro, aconteceu no dia 16 de setembro, na vitória por 2 a 1 diante do Sport.

Apesar de ter feito bons jogos na temporada passada, e ter marcado dois gols, foi em 2019 que o lateral brilhou. Atualmente, Danilo Avelar é visto como um dos principais jogadores do Corinthians. Marcou cinco gols neste ano, alguns deles em jogos importantes para o time, deixando sua marca na história alvinegra. O primeiro gol, contra o Palmeiras, na vitória por 1 a 0, fez o lateral deslanchar, marcando novamente diante do Oeste e do Ituano, se tornando artilheiro do time pelo Paulistão, empatando com Gustagol.

O lateral marcou mais uma vez um dos gols mais importantes no ano, na final do Campeonato Paulista, na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo. Determinante na campanha do título, Danilo chegou a ficar 11 jogos invicto. No ano, o atleta soma 30 jogos,e está entre os atletas que mais vestiram a camisa do Corinthians na temporada: 13 vitórias, 9 empates e 8 derrotas.

- Foi um ano de muito aprendizado e muita superação, no qual dei meu máximo parar tentar estar disponível em todos os treinos, em todas as partidas. Foi um ano que eu sabia que seria de mudança, adaptação, mas muito feliz, pois diante de todas as circunstâncias eu consegui objetivo maiores que era ganhar títulos e obter a permanência no Corinthians com um contrato justo e longo, foi o que eu planejei para vir então fico feliz de ter realizado - afirmou Avelar.

Para coroar as boas atuações, Danilo foi eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista, líder em passes pelo time e o lateral que mais acertou passes em todo o campeonato. O atleta também foi eleito melhor lateral-esquerdo do Paulistão pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo. Aos 29 anos, ele soma 27 vitórias, 14 empates, 20 derrotas e sete gols marcados pelo Timão.

- Agora é permanecer e conseguir mais ainda conquistas, firmar cada vez mais no nome no clube e buscar sempre evoluir. Treinar humildemente, trabalhar, que só assim os resultados vêm. Muito feliz de fazer parte dessa história, um ano que parece que é mais de tão gostoso que é o ambiente de vir trabalhar aqui todos os dias, dá uma sensação de estar em casa. Que seja o primeiro ano de muitos - concluiu.

Mais Futebol