Topo

Futebol


No sufoco! Colômbia vence Qatar e avança às quartas da Copa América

19/06/2019 20h34

Foi no sufoco, mas a Colômbia se garantiu antecipadamente nas quartas de final da Copa América. Nesta quarta-feira, Los Cafeteros venceram o Qatar por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo, em confronto válido pelo Grupo B. O único gol da partida foi marcado por Zapata, aos 40 minutos. Com o resultado, a equipe comandada por Carlos Queiroz fica na liderança, com seis pontos, em dois jogos disputados, e fica, no mínimo, na segunda colocação. Os qatáris amargam a derrota no fim e somam apenas um na competição, mas tem chances de avançar.

Na terceira e última rodada da primeira fase da Copa América, as seleções voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília). Em Salvador (BA), na Fonte Nova, a Colômbia enfrenta o Paraguai. No Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio, o Qatar encara a Argentina.

IMPONENTE

A Colômbia fez a valer o favoritismo no começo do jogo. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Roger Martínez, em posição de impedimento, desviou, e o bandeirinha marcou a infração. Em seguida, James Rodríguez cabeceou sozinho dentro da área, mas foi para fora. Depois foi vez de Cuadrado, que parou na defesa do goleiro qatári. Além disso, o atacante Zapata foi muito acionado pela esquerda. Os asiáticos, por sua vez, arriscaram menos, mas mostraram contra-ataques rápidos e que assustaram os defensores colombianos.

PRESSÃO

?O panorama da segunda etapa não se alterou. Los Cafeteros pressionaram, enquanto os qatáris ficaram ainda mais recuados. Logo no início, o atacante Roger Martínez aproveitou a bola sobrada na grande área e chutou na marcação. O árbitro marcou pênalti no toque de mão. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e a penalidade foi anulada. Depois disso, James Rodríguez e Mina tiveram chances de balançar a rede.

DEMOROU, MAS SAIU

Parecia que a Colômbia iria fazer um gol só na semana que vem com tantas as chances desperdiçadas ao longo do jogo. Aos 40 minutos, houve a sintonia entre o toque de classe de James e bom posicionamento do 'gigante' Zapata. O camisa 10 lançou o atacante, que colocou no fundo da rede para encaminhar a classificação na competição. No final, o camisa 7 perdeu um gol inacreditável e alguns jogadores discutiram, mas o árbitro acalmou os ânimos.

FICHA TÉCNICA:

COLÔMBIA 1x0 QATAR

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/Hora: 19/06/2019, 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN) - Nota LANCE!: 6,5 (não atrapalhou o andamento do jogo e fez marcações corretas)

Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Nicolas Tarán (URU)

VAR: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes VAR: Anderson Daronco (BRA) e Richard Trinidad (URU)

Gramado: Bom

Público/Renda: 22.079 / R$ 5.385.300,00

Cartão Amarelo: Madibo, Pedro Miguel, Afif Uribe

Cartão Vermelho: -

Gols: Zapata (40'/2ºT)

COLÔMBIA: Ospina; Medina (Arias; intervalo), Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado (Falcao Garcia; 18'/2ºT); James Rodríguez, Duván Zapata e Martínez (Luis Díaz; 29'/2ºT).? Técnico: Carlos Queiroz.

QATAR: Al Sheeb; Pedro Miguel, Hatem (Boudiaf; 20'/2ºT) e Khoukhi; Salman, Hassan, Al-Rawi, Madibo e Al Heidos (Doozandeh; 37'/2ºT); Afif e Amoez Abdulla. Técnico: Felix Sánchez.

Mais Futebol