Topo

Futebol


Portugal supera Coreia do Sul e estreia bem no Mundial Sub-20

25/05/2019 12h58

Portugal estreou com vitória no Mundial Sub-20. A seleção portuguesa foi mais incisiva, criou mais oportunidades e venceu a Coréia do Sul, por 1 a 0. Francisco Trincão fez o único gol da partida, no início do primeiro tempo. Com o resultado, os portugueses assumem a primeira posição do Grupo F, com três pontos.

INÍCIO BOM

Portugal abriu o placar bem no início. Antes dos dez minutos já estava 1 a 0 para os portugueses. O jovem atacante do Braga, Francisco Trincão, recebeu bola enfiada, botou na frente do zagueiro e bateu com categoria na saída do goleiro (veja abaixo).

POUCO MOVIMENTADO

No segundo tempo, a melhor chance foi com Gedson Fernandes, mas o chute foi para fora. A Coreia do Sul praticamente não criou nenhuma oportunidade na segunda etapa e não teve poder de reação para o empate. Autor do gol, Trincão foi um dos melhores em campo.

VITÓRIA MERECIDA

O jogo terminou com Portugal com mais posse de bola (61% a 39%). Foram 11 chutes, ao todo, para os portugueses, contra nove da Coreia do Sul. Desse montante, os jogadores asiáticos acertam apenas um na direção do gol de João Virgínia.

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, Portugal medir forças com a Argentina, na próxima terça-feira, às 13h, enquanto a Coréia do Sul vai enfrentar a África do Sul, no mesmo dia, mas às 15h30.

Mais Futebol