Topo

Futebol


São Paulo treina na reapresentação e Arboleda inicia transição em campo

20/05/2019 18h18

O São Paulo treino nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, na reapresentação após o empate em 0 a 0 com o Bahia, no último domingo. A novidade na atividade foi a presença de Arboleda em campo, que iniciou a sua transição depois de uma temporada no Reffis. Enquanto isso, o restante do grupo foi dividido em duas partes pela comissão técnica.

O zagueiro se recupera de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, e trabalhou no gramado com a supervisão do preparador físico Wellington Valquer. O defensor fez atividades aeróbias, com bola, que exigiram alternâncias de velocidade, direção e intensidade.

Cumprida o trabalho em campo, Arboleda retornou ao departamento médico e realizou exercícios de fisioterapia para continuar a recuperação nesse processo de transição. A lesão do jogador aconteceu no duelo diante do Goiás, fora de casa, no dia 1º de maio.

Além dessa boa notícia, o equatoriano soube que foi convocado pelo técnico de sua seleção para a disputa da Copa América do Brasil, que tem início no mês de junho. Recuperado, ele deve se apresentar ao treinador do Equador, na próxima segunda-feira, após o clássico contra o Corinthians, na Arena, que deve marcar a volta do zagueiro entre os relacionados.

Ao mesmo tempo em que Arboleda fazia suas atividades de transição, o elenco são-paulino foi separado em duas partes: os titulares que atuaram diante do Bahia fizeram trabalho regenerativo no Reffis, enquanto os demais foram para campo realizar um treino comandado por Cuca e seus auxiliares.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, novamente para enfrentar o Bahia, desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais Futebol