Topo

Futebol


Benfica goleia o Santa Clara e conquista o título português

18/05/2019 16h30

Com mais uma grande vitória, o Benfica se consagrou campeão português. Os Águias precisavam apenas do empate, mas derrotaram o Santa Clara por 4 a 0, na tarde deste domingo, para conquistar o 37º título nacional de sua história. Seferovic duas vezes, João Félix e Raúl Silva marcaram os gols da partida.

O Santa Clara entrou bastante ligado em campo, com uma forte marcação e chegou a assustar o Benfica. Mas os Açoreanos não conseguiram manter o ritmo por muito tempo e os Águias encontraram o caminho do gol. Seferovic e João Félix deram a vantagem para os Encarnados. Antes do intervalo, Raúl Silva ainda marcou o terceiro.

O ritmo da partida seguiu forte na segunda etapa. O Benfica administrou a posse de bola e ficou muito tempo no campo de ataque. Na primeira chance, Seferovic fez mais um. Logo em seguida, Cesar descontou. Após os gols, as equipes desaceleraram um pouco os Águias apenas esperaram o apito final para celebrar o título.

Porto perde para o Sporting

O Porto até fez a sua parte, ao vencer o Sporting por 2 a 1, no Estádio do Dragão. Mas, por conta da vitória do Benfica, os Dragões ficaram com o segundo lugar do Campeonato Espanhol. O brasileiro Luiz Phellype abriu o placar para os Leões. Danilo e Herrera viraram o confronto.

Mais Futebol