Topo

Fortaleza parabeniza Rogério Ceni: "Todos são mitos, mas só o nosso é real"

22/01/2019 14h47

Atualmente no comando técnico do Fortaleza, o ex-goleiro Rogério Ceni, maior ídolo do São Paulo, completa 46 anos nesta terça-feira (22). O Mito, como passou a ser carinhosamente apelidado pelos tricolores, recebeu inúmeras homenagens em suas redes sociais (veja mais abaixo).

Além do perfil oficial do clube do Morumbi, que postou uma foto de Rogério erguendo a taça do Mundial de Clubes de 2005 - competição na qual o goleiro foi eleito o melhor jogador - e uma mensagem de feliz aniversário, o Fortaleza divulgou um vídeo em homenagem ao goleiro citando deuses da mitologia grega e usando a seguinte frase: "Todos são mitos, mas só o nosso é real".

O perfil oficial da Copa Libertadores também felicitou Rogério pela data e lembrou que o ex-goleiro é o atleta brasileiro com mais jogos na competição continental: 90, ao todo. Vale lembrar que no atual formato do torneio, com três fases prévias, uma equipe pode fazer, no máximo, 20 partidas em uma edição.

A Uefa, em seu perfil oficial em língua portuguesa, relembrou que Ceni, campeão do mundo por clubes e por seleções, nunca atuou na Europa, mas viveu uma carreira brilhante com a camisa do São Paulo.