PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Xavi vai se aposentar em 2019 e projeta carreira como técnico

ATTA KENARE/AFP
Imagem: ATTA KENARE/AFP

30/10/2018 13h09

Xavi decidiu se aposentar do futebol em abril de 2019. O lendário jogador do Barcelona atualmente defende o Al Sadd e o clube foi eliminado de sua principal competição: a Liga dos Campeões Asiáticas. Xavi já havia dito que faria uma reflexão após o término da competição. A informação é do 'As'.

Leia mais:

Imagem mostra Piqué pedindo à torcida para não insultar Sergio Ramos

Suárez destaca força do Barça sem Messi após hat-trick contra Real

Ainda de acordo com a publicação, Xavi admitiu que pensa mais com a cabeça de um treinador do que a de jogador. Porém, acredita que se encontra em condições físicas para continuar em campo por um ou dois anos a mais.

De toda forma, o meia espanhol vai permanece no Al Sadd até o final da temporada, o que descarta a ideia de que o jogador poderia se aposentar em dezembro. A ideia é ficar até o fim da temporada e depois ir para Madri para finalizar o curso de treinador da Uefa.

Com o diploma da Uefa, Xavi poderia treinar qualquer equipe do mundo. Um destino natural seria o Barcelona, por toda identificação com a filosofia do clube. O jogador, porém, prefere primeiro ter experiência em um clube de menor expressão e um retorno para o Qatar é cogitado.

Esporte