PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com direito a pênalti no fim, Santos bate Atlético-PR e se aproxima do G6

30/09/2018 18h13

O Santos venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a arbitragem marcar pênalti, Sánchez marcou, e o Peixe vai a oitavo na tabela, com 36 pontos, enquanto os atleticanos caem para 12ª, com 33.

VAI PRA CIMA DELES

O jogo começou e só deu Santos. O time teve muito espaço para trabalhar e avançou com muita facilidade. Inclusive, por pouco Sánchez não abriu o placar para o time de Cuca.

Apenas nos 20 minutos a partida ficou de igual para igual. Um jogo aberto, com chance para ambos os lados. Porém, com um cartão amarelo para Lucho, que deu uma voadora em Rodrygo e fez com que os santistas reclamassem de um vermelho.

Na sequência, Rodrygo recebeu de Sánchez e chutou forte. A bola quase entrou, mas bateu na perna do goleiro Santos e parou praticamente em cima da linha.

QUE DESPERDÍCIO...

Os atleticanos voltaram com mais gás para a segunda etapa e quase abriram o placar, se não fosse a arbitragem marcar o impedimento de Lucho após o goleiro Vanderlei espalmar.

Na sequência o Santos cresce e volta a atacar. E com a mesma facilidade do primeiro tempo, chegou na área adversária, mas não acertou o último passe. Victor Ferraz cruzou uma bola certeira, mas não encontrou ninguém para empurrar.

PENALIDADE MÁXIMA

Perto de encerrar a segunda etapa, técnico Cuca Bruno Henrique, que saiu com a mão no olho direito, onde teve problemas no início do ano por conta de uma forte bolada, e deu espaço a Kaio Jorge, nova aposta do treinador.

Com o Alvinegro praticamente entregue, Dodô avançou, mas foi brecado por Marcio Azevedo, que foi amarelado. O pênalti foi batido por Carlos Sánchez, que fez seu primeiro gol pelo Santos.

O Santos enfrenta o Vasco na próxima sexta-feira, às 16, na Arena da Baixada, enquanto o Atletico-PR o América-MG, no sábado, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data-Hora: 30/9/2018 - 16h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Público/renda: 7.802 pagantes/R$ 141.227,00

Cartões amarelos: Carlos Sánchez e Gustavo Henrique (SAN), Marcelo Cirino, Márcio Azevedo, Léo Pereira, Nikão, Lucho González e Paulo André (APR)

Cartões vermelhos: -

Gols: Carlos Sánchez (51'/2ºT) (1-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu (Luiz Felipe, aos 26'/2ºT), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Bruno Henrique (Kaio, aos 36'/2ºT) e Eduardo Sasha (Derlis González, aos 22'/2ºT). Técnico: Cuca.

ATLÉTICO-PR: Santos; Diego, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães, aos 9'/2ºT); Nikão (Márcio Azevedo, aos 41'/2ºT), Raphael Veiga e Marcinho (Rony, aos 22'/2ºT); Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

Esporte