PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Virada incrível coloca Borussia Dortmund na liderança do Alemão

29/09/2018 15h34

Com uma vitória espetacular na Bay Arena, o Borussia Dortmund assumiu a liderança do Campeonato Alemão. Os Aurinegros fizeram um segundo tempo incrível e viraram a partida diante do Bayer Leverkusen por 4 a 2. Larsen, Reus e Alcácer (2) fizeram os gols da vitória. Weiser e Tah anotaram para os anfitriões.

O Dortmund aproveitou a derrota do Bayern na última sexta-feira para assumir a ponta da Bundesliga. A equipe soma, agora, 14 pontos, contra 13 da equipe de Munique e do Hertha Berlin. Já o Bayer Leverkusen, por sua vez, freia sua recuperação na Bundesliga após duas vitórias seguidas e está na 12ª colocação, com seis.

Fora de casa, o Dortmund precisava da vitória para ultrapassar o Bayern de Munique. E pelo que se viu no primeiro tempo, seria um feito para lá de improvável. Logo aos nove minutos, Alario cruzou da direita e Weiser pegou chute forte da entrada da área, sem chance para Burki. O segundo veio dos pés de Tah, que aproveitou confusão na área para ampliar.

O técnico Lucien Favre mexeu na equipe para dar mais gás em busca da vitória. A principal alteração foi a entrada de Paco Alcácer, aos 18 minutos. O espanhol, ex-Barcelona, acabou sendo um dos destaques.

Logo depois da entrada do atacante, o Borussia diminuiu com Larsen, pegando rebote. Em seguida, veio o empate com Reus, aproveitando cruzamento de Sancho.

Na reta final, Alcácer entrou em ação. Ele aproveitou cruzamento de Hakimi para virar o placar. Nos acréscimos e com o goleiro do Bayer em seu campo, o Dortmund puxou contra-ataque mortal e fechou a conta novamente com o atacante espanhol.

Esporte