Topo

Com gol olímpico, Goiás vence Paysandu e persegue líder da Série B

28/09/2018 21h17

O Goiás continua na perseguição no líder do Campeonato Brasileiro, da Série B, porém sofreu nos minutos finais com o Paysandu, nesta sexta-feira. Mas mal contava com o gol olímpico de Giovanni, que garantiu a vitória do Esmeraldino por 3 a 2, na Curuzu. Além do meia, Lucão, com golaço, e Rafinha marcaram para os goianos. Para o Papão, Mike e Thomaz. Com o resultado, a equipe de Ney Franco fica na vice-liderança, com 49 pontos, enquanto, o time de João Brigatti entra na zona de rebaixamento, com 31 somados e quebra de sequência de jogos sem perder.

Foi o Paysandu que começou a liderar às ações na partida, entretanto, a eficiência ficou por conta do Goiás. No primeiro e belo chute, o artilheiro Lucão aplicou um golaço, aos sete minutos. Após sair na frente, o Papão mantém posse de bola e troca passes pelo campo. Até que Hugo Almeida é lançado pela direita e cruzou na medida para Thomaz, que cabeceia para dentro do gol.

Mesmo com o placar igualado, o Esmeraldino não se assustou e manteve o mesmo estilo. Tanto que ficou à frente novamente. Ernandes inicia jogada pela esquerda, Maranhão aproveita a bola e cruzou na segunda trave, até que Rafinha, sem marcação, desviou de cabeça para o fundo do barbante.

Na volta para o intervalo, o técnico João Briagatti teria uma estratégia para reação. Porém, o Goiás foi fatal e com um minuto, Giovanni cobrou escanteio bem fechado, goleiro do Paysandu sai mal do gol e aceitou o gol olímpico. Depois disso, os goianos começaram a dominar a partida, porém falha compromete a tranquilidade.

O Papão foi ao estilo dos mineiros, pelas beiradas. Com isso, achou o gol com Mike, que chutou rasteiro, a bola vai no canto direito, sem muita força, e o goleiro Marcos aceitou. Após diminuir a diferença, os visitantes se fecharam e adotaram o contra-ataque. Mas a equipe de João Brigatti não conseguiu arrancar o empate dentro de casa e saiu com o revés.

Na 30ª rodada, o Goiás enfrenta o Londrina, ás 20h30, na terça-feira, no Olímpico. O Paysandu vai a Alagoas duelar contra o CSA, às 21h30, no Rei Pelé pelo Campeonato Brasileiro.