PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vitória enfrenta o Flamengo pela semifinal do Brasileiro sub-20

27/09/2018 16h20

O Vitória inicia nesta quinta-feira a busca pela vaga na final do Brasileiro sub-20. Diante do Flamengo, às 21h, no Barradão, o Leão tenta dar outro passo para conquistar mais uma competição nacional na base e mostrar, novamente, a força do clube nas categorias de base.

A conquista do Brasileiro sub-20 pode fechar um ciclo importante do clube: títulos das principais competições organizadas pela CBF na base. Em 2012, o clube levou a primeira edição da Copa do Brasil sub-20, após bater o Atlético-MG na decisão.

Na Copa do Brasil sub-17, o título veio logo depois. Em 2015, a conquista marcou o ápice de uma geração que ainda rende frutos dentro do clube. Na final, triunfo sobre o Botafogo e mais um título pra conta.

Outra competição de base organizada pela CBF que já conta com título do rubro-negro é a Copa do Nordeste sub-20. Por duas vezes - em 2015 e 2017 -, o Leão esteve no lugar mais alto do pódio.

Em 2018, o Vitória pode fechar esse ciclo. A equipe ainda está na disputa também pelo inédito título do Brasileiro de Aspirantes. O time está na segunda fase, após excelente campanha na fase inicial.

Famoso celeiro de grandes jogadores do futebol nacional, o Leão conta com histórico respeitável: Bebeto, Dida, Junior, Vampeta e Fábio Costa são alguns dos nomes revelados pelo clube. Além de exemplos recentes como Hulk e David Luiz.

No âmbito estadual, a hegemonia segue. Das oito edições desta década do Baiano sub-20, o Rubro-Negro levou cinco títulos. Nos Baianos sub-15 e sub-17, o Leão conta com 17 e 19 títulos, respectivamente, enquanto o principal adversário do estado tem sete conquistas em ambas as categorias.

Esporte