PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Allegri questiona expulsão de CR7: "é por isso que o VAR ajuda os árbitros"

REUTERS/Sergio Perez
Imagem: REUTERS/Sergio Perez

19/09/2018 19h52

A Juventus conseguiu arrancar uma boa vitória fora de casa, nesta quarta-feira, contra o Valencia por 2 a 0. No entanto, o destaque da partida foi Cristiano Ronaldo, e não foi por gols marcados. O astro português recebeu o cartão vermelho de forma direta aos 29 minutos do primeiro tempo.

O jogador se envolveu em uma confusão com o zagueiro Murillo, se enroscou com o defensor e chegou a chutá-lo. Depois, fez menção de puxar o cabelo do zagueiro. O assistente que fica atrás do gol viu e avisou para o árbitro, que o expulsou diretamente. Massimiliano  Allegri, após a vitória, comentou sobre a situação e a reação de Ronaldo.

"A expulsão de Cristiano é um daqueles casos em que o VAR ajuda os árbitros. Ficar com dez jogadores por uma expulsão questionável poderia complicar as coisas, mas felizmente não foi assim. Como ele reagiu? Não foi ruim, mas leva tempo para se acalmar. Ele deve passar por cima e se preparar para o jogo de domingo, mesmo que sejam situações que deixam um gosto amargo na boca", disse.

Apesar da expulsão, a Juventus se portou bem e conseguiu a vitória, mesmo com toda adversidade de perder seu melhor jogador. Com o triunfo, a Juve divide a liderança do Grupo H, ao lado do Manchester United, que fica na frente devido ao saldo de gols.

"Essa vitória nos permite começar da melhor maneira. Mas agora nós não vamos desistir de nada, porque temos um difícil jogo fora de casa no domingo. Mas há algo de muito positivo na noite de hoje: conseguimos comandar o jogo na hora de assumir a liderança do placar e depois administramos sem sofrer nada. Foi um bom teste", declarou Allegri.

Esporte