Topo

Renatinho fica de fora do treino novamente e não viaja para SP

29/05/2018 16h34

Peça importante no setor de criação do Botafogo, Renatinho está fora do jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como na última segunda, o meia não subiu ao campo anexo do Nilton Santos para o início das atividades (quando a imprensa teve acesso), ainda com um desconforto muscular na coxa. Portanto, segue no Rio de Janeiro e em tratamento.

Renatinho já foi ausência contra o Vitória, domingo último. Para o lugar dele, Valentim optou por Gustavo Bochecha, fechando, assim, um meio-campo com três volantes, e João Pedro e Luiz Fernando como pontas.

- Hoje (domingo), nós perdemos o Renato. Ele nos ajudaria. Tentei esse camisa 10 (articulador), mas não conseguimos, por isso mudamos um pouco o desenho. O São Paulo joga no 4-3-2-1 e temos que analisar para saber quem vai a campo - comentou Valentim, logo após o empate com o Vitória, sinalizando mudanças.

Aos 26 anos, Renatinho vinha sendo o titular do time alvinegro. No penúltimo jogo, contra o América-MG, também pelo Brasileirão, Renatinho fez a função de ponta esquerdo, mas esteve longe de mostrar todo o seu potencial - que o fez sair do Paraná e virar aposta no Rio de Janeiro.

Renatinho, emprestado pelo Mirassol, soma 15 jogos, um gol e uma assistência pelo Glorioso. Já foi titular em nove ocasiões, todas sob o comando de Alberto.