FBF e Defensoria Pública celebram novo convênio que expandirá programa 'Jovens no Estádio'
Criado com objetivo de ajudar na recuperação de menores infratores, o projeto "Jovens no Estádio" inicia, no próximo domingo, no embate entre Bahia e Vasco, sua terceira temporada. Inovador, o programa, promovido pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, e que tem apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), leva crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e em cumprimento de medidas socioeducativas para assistirem jogos de futebol.
A iniciativa se tornou um sucesso. Nos dois primeiros anos, um total de 350 jovens foi beneficiado e acompanhou partidas do Campeonato Baiano em estádios de diversas cidades do estado.
Na parceria, a FBF autoriza e intermedeia o acesso destes adolescentes nas praças esportivas como forma de reinserção social e promoção da cidadania. Para serem selecionadas, as crianças precisam cumprir uma série de pré-requisitos, como o bom comportamento, estabelecidos pela Defensoria Pública.
Os bons resultados obtidos pelo projeto garantiram a sua continuidade pelo terceiro ano consecutivo. A abertura nesta temporada acontecerá neste domingo, quando um grupo de adolescentes será levado à Arena Fonte Nova. Lá, eles assistirão ao duelo entre Bahia e Vasco, pela Série A do Brasileirão.
A estreia do "Jovens no Estádio" em 2018 também representará a extensão da parceria entre a FBF e a Defensoria Pública. Pela primeira vez desde o seu início, o programa proporcionará aos socioeducandos a oportunidade de assistir a jogos de competições nacionais.
Na última terça-feira, na sede da FBF, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima, receberam o defensor público-geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, para a assinatura do termo de cooperação.
- A FBF tem orgulho de ser parceira da Defensoria Pública, ajudando a colocar esses projetos em prática. Sabemos a importância que é para essas crianças, que cumprem penas socioeducativas, o contato com o esporte e a oportunidade de lazer. Por isso estamos estendendo o projeto para os jogos do Campeonato Brasileiro, tanto do Bahia como do Vitória, e já vamos intermediar junto à CBF a extensão para que o 'Jovens no Estádio' se fortaleça ainda mais no próximo ano, com os adolescentes atendidos podendo assistir a jogos de seleções na Copa América de 2019, que será realizada no Brasil com a Arena Fonte Nova como uma das sedes - disse o presidente da FBF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.