Spartak é multado por postagem chamando brasileiros de 'chocolate'
A União de Futebol da Rússia puniu o funcionário do Spartak Moscou responsável pelas mídias sociais do clube nesta terça-feira. Isso porque o zagueiro Georgi Dzhikiya chamou Fernando, Pedro e Luiz Adriano, os brasileiros do clube, de "chocolate" em uma postagem no perfil oficial.
Leonid Trakhtenberg foi multado em 20 mil rublos (cerca de R$ 1,1 mil) após ser considerado culpado por deixar Dzhikiya utilizar a rede social da equipe. O jogador, por outro lado, foi apenas repreendido pela entidade pela postagem considerada racista.
A polêmica começou com uma postagem de um vídeo no dia 13 de janeiro, onde os três jogadores aparecem treinando em Dubai. Dzhikiya, que estava responsável pelos tweets no dia, escreveu "vejam como chocolate derrete no sol". Com a repercussão negativa, o clube apagou a mensagem.
Depois disso, o Spartak publicou um vídeo e uma foto dos quatro jogadores juntos em que eles dizem não haver racismo na equipe. O zagueiro, inclusive, pediu desculpas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.