Douglas Costa marca e garante mais uma vitória da Juventus no Italiano
A Juventus caiu de rendimento no segundo tempo, mas contou com um gol de Douglas Costa para vencer o Genoa por 1 a 0 no Allianz Stadium. O time visitante, com isso, continua sua escrita de 27 anos sem vencer a Velha Senhora em Turim. Em partida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, Paulo Dybala e Juan Cuadrado, machucados, nem foram relacionados.
Com isso, a Juve chega a 17 vitórias e segue na cola do líder Napoli, ficando apenas um ponto atrás (53 contra 54). Já o Genoa continua na briga contra o rebaixamento e está em 15º lugar, com 21 pontos, cinco a mais do que o SPAL, time que abre o Z4.
A Juve começou na pressão e buscando o bom resultado já no início do jogo. A insistência deu resultado e o primeiro gol dos donos da casa saiu aos 15 minutos. Douglas Costa ganhou na dividida e deu no pé de Mandzukic. O croata devolveu o belo passe e deu a assistência para o brasileiro marcar. O time visitante só conseguiu chutar a primeira bola contra o gol dos adversários aos 29 minutos do primeiro tempo, levando um baile também na posse de bola.
Na segunda etapa, o Genoa tentou ir para cima, apostando na troca de passes para encontrar espaços. A Velha Senhora se esforçou e conseguiu se segurar na defesa e na marcação, evitando as investidas. Esse rendimento mais baixo colocou emoção nos minutos finais do confronto, mas não foi o suficiente para um empate.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus vai até Verona visitar o Chievo. A partida será no sábado, dia 27, às 17h45 (de Brasília). Já o Genoa recebe a Udinese no domingo, às 12h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.