PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após dois anos na Ucrânia, brasileiro fala de sua ida para o futebol búlgaro

27/10/2017 14h14

Revelado pelo Internacional, o zagueiro Rafael Forster segue trilhando seu caminho no futebol europeu. Após dois anos na Ucrânia, defendendo o Zorya Luhansk, o defensor acertou com o Ludogorets, atual campeão búlgaro. Em mais uma mudança de país, a adaptação poderia ser complicada, se o time de Razgrad não contasse com mais nove brasileiros.

- Somos em dez brasileiros, então sempre estamos juntos. O idioma é a parte mais difícil, mas contamos com um tradutor. Como formamos quase metade do time, a gente acaba falando mais português do que búlgaro. A minha adaptação está sendo bem tranquila - contou o zagueiro.

Nas duas temporadas em que atuou na Ucrânia, Rafael jogou com regularidade e ajudou o Zorya a disputar a Liga Europa 2016/2017. Apesar da moral dentro do clube, o brasileiro aceitou o desafio de jogar em território búlgaro.

- Aqui na Bulgária o Ludogorets luta sempre pelo título nacional. Algumas vezes joga a fase de grupo da Champions League e os valores são maiores, pagam em dia também e tem muitos brasileiros. São muitos atrativos. Vi a proposta com bons olhos e tenho certeza que acertei nessa decisão - avaliou.

Líder do campeonato nacional e do grupo C da Liga Europa, o Ludogorets tem se destacado na temporada. Principalmente na competição europeia. Com nove pontos conquistados, a equipe tem deixado para trás equipes de torneios mais tradicionais, como Braga, de Portugal, e Hoffenheim, da Alemanha.

- A gente sabe do que nosso time é capaz. Trabalhamos e jogamos para sermos os melhores sempre, mas com certeza para os outros times do grupo, o Ludogorets estar em primeiro é uma surpresa. Para nós não. Fazemos exatamente aquilo que é treinado durante a semana - completou Rafael.

Na última quinta-feira, Forster foi titular na classificação do Ludogorets para a próxima fase da Copa da Bulgária, já pelo Campeonato Búlgaro, o Ludogorets volta a campo neste domingo para o clássico diante do CSKA Sofia. Na Liga Europa, na próxima quinta-feira, o time de Rafael receberá o Braga.

Esporte