PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Joia do Santos e da Seleção segue passos do ídolo Renato: 'Espelho'

23/10/2017 18h29

Depois de assinar o seu primeiro contrato profissional no Santos -tem vínculo até 2022-, Victor Yan tem a chance de ser utilizado pelo técnico Levir Culpi no time profissional. E além de sonhar com a oportunidade, o volante revelou que se inspira em Renato, seu companheiro de posição. Ele crê que o estilo de jogo é parecido ao do atleta de 38 anos.

Victor é um dos convocados para a Seleção Brasileira Sub-17 e está disputando o Mundial da categoria na Índia. Seu desempenho chama a atenção do treinador e ele pode integrar os treinos profissionais ainda neste ano.

- Eu tenho um estilo de jogo que eu considero semelhante ao do Renato. Gosto muito do futebol dele. É um grande jogador, uma peça fundamental e um volante 'surpresa', que sempre chega lá no ataque. Por isso, eu me espelho nele, ainda não o conheci, mas seria bem legal - disse Victor, antes de analisar sua estreia, que aconteceu na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre Honduras.

- Fico feliz de ter atuado e de ter feito minha estreia. Foi um bom jogo, conseguimos um bom resultado e agora estamos focados para o jogo das quartas, que sabemos que será muito complicado. Vamos trabalhar para fazermos um bom jogo e para sairmos vitoriosos - completou.

O próximo adversário da Seleção no torneio é a Inglaterra, na quarta-feira, às 9h30.

Esporte