Por recomendação da PM, CBF transfere Fla x Vasco para o Maraca
O clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 28 de outubro, será no Maracanã. O local foi confirmado pela CBF no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o comunicado da entidade máxima do futebol brasileiro, a decisão foi tomada acatando a recomendação da Polícia Militar do Rio de Janeiro visando a segurança
- Por recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), visando à segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização de uma partida de futebol, a Diretoria de Competições da CBF remarcou o jogo Flamengo x Vasco para o Maracanã - disse a nota da CBF.
A partida estava marcada para a Ilha do Urubu, que era o desejo da diretoria rubro-negra. No entanto, a PM manifestou o receio de novos episódios de violência como no clássico entre os clubes no primeiro turno, em São Januário, além de outros fatores, como ruas estreitas, rivalidade entre as torcidas e jogo de grande público. Com isso, sugeriu que a partida fosse para o Maracanã ou o Nilton Santos.
A divisão da torcida continua a mesma, com o Fla com direito a 90% da carga de ingressos e o Vasco com 10%. A data e o horário também foram mantidos, dia 28 de outubro, às 19h.
Confira na íntegra o comunidade da CBF:
Por recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), visando à segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização de uma partida de futebol, a Diretoria de Competições da CBF remarcou o jogo Flamengo x Vasco para o Maracanã.
O Clássico dos Milhões pela 31ª rodada (veja tabela) estava marcado para o Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Urubu), mas acaba de ser transferido para o Estádio Jornalista Mário Filho. Data e horário estão mantidos: sábado, 28 de outubro, 19h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.