Com dois de Lacazette, Arsenal vence o West Brom no Campeonato Inglês
Nesta segunda-feira, o Arsenal encerrou a sexta rodada do Campeonato Inglês vencendo o West Bromwich por 2 a 0 no Emirates Stadium. Em jogo complicado e disputado, a equipe de Arsène Wenger contou com dois gols de Alexandre Lacazette para construir o placar.
Este foi o terceiro jogo do time londrino em casa na Premier League e o terceiro que o atacante francês marcou. Desde 1988 que um jogador dos Gunners não começava sua carreira no clube marcando nas três primeiras partidas no seu estádio. O outro foi Brian Marwood.
Mais uma marca importante foi a de Gareth Barry que, com 633 jogos, se tornou o jogador com mais partidas disputadas na Premier League. Ele superou os 632 do já aposentado Ryan Giggs.
Com a bola rolando, o primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos. Alexis Sánchez cobrou a falta com muita categoria, a bola bateu no travessão, Foster deu um tapa e, na sobra, Lacazette completou para o gol aberto e abriu o placar.
Os visitantes, porém, não se entregaram, mas não conseguiram ser eficientes. Depois de reclamar de um pênalti não marcado ainda no início do duelo, o West Brom viu Nacho Monreal e Petr Cech salvarem duas bolas em cima da linha.
No segundo tempo, o time comandado por Tony Pulis continuou empenhado em deixar o placar igual ou até virar, e conseguiu criar ótimas chances de gol. No entanto, aos 22 minutos, tomaram um enorme banho de água fria. Ramsey fez boa jogada pela esquerda, levou na linha de fundo e levou um tranco de Nyom na área. O árbitro assinalou a penalidade, Lacazette foi para a cobrança e ampliou, fechando o marcador.
Agora, o Arsenal se prepara para viajar até Borisov, na Bielorrússia, onde encara o BATE, pela Liga Europa. A partida será na quinta-feira, às 14h (de Brasília). Pelo Inglês, os Gunners recebem o Brighton no domingo, às 8h (de Brasília). Já o West Bromwich encara o Watford, no sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.