Topo

Fora de casa, Porto supera o Braga e divide liderança com o Sporting

27/08/2017 18h35

O Porto não se intimidou no Estádio Municipal de Braga e bateu a equipe local por 1 a 0, neste domingo, em cascudo confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Português. Jesús Corona foi o autor do gol da vitória.

Agora, o Porto acumula 12 pontos, mantém o 100% de aproveitamento, porém fica na segunda posição, e não na primeira, ocupada pelo Sporting pelo quesito saldo de gols. O Braga, por sua vez, fica com seis pontos e na sétima colocação da competição.

O JOGO

Com os defensores brasileiros Felipe e Alex Telles, o Dragão abriu o placar logo aos seis minutos da primeira etapa, com o meio-campista mexicano Corona. Depois, com a vantagem, soube suportar a pressão dos donos da casa, que estavam com os pés tortos.

O time comandado por Sérgio Conceição e liderado por Casillas terminou com mais de 20 finalizações à meta do goleiro brasileiro Matheus. Por falar em atleta tupiniquim, Otávio entrou na segunda etapa e colaborou na manutenção da posse de bola, visando segurar a vantagem portista. Resultado justo.