PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Messi perde pênalti, mas faz dois e Barcelona vence Alavés no Espanhol

26/08/2017 15h05

O Barcelona até tomou um susto ainda no primeiro tempo, mas venceu o Alavés por 2 a 0 no Estadio Mendizorroza. Lionel Messi, que perdeu um pênalti, marcou os dois gols da partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

O volante brasileiro Paulinho entrou apenas aos 43 minutos do segundo tempo no lugar do ídolo Andrés Iniesta, fazendo sua estreia com a camisa da equipe catalã.

O JOGO

O primeiro tempo do confronto foi em ritmo acelerado e com domínio catalão. Apesar disso, o time da casa conseguiu criar algumas boas oportunidades, como aos 11 e aos 30 minutos, com Sobrino. A melhor chance, no entanto, foi desperdiçada pelo Barça.

Aos 37 minutos, Messi cobrou falta na área e o árbitro assinalou a penalidade em uma falta do zagueiro brasileiro Rodrigo Ely em Piqué. O camisa 10 foi para a cobrança e parou no goleiro Pacheco, que se esticou todo para espalmar o chute.

A segunda etapa começou ainda agitada. Primeiro, o Alavés teve boa chance logo no primeiro minuto. Dpeois, Messi arriscou e quase abriu a contagem. O gol saiu aos nove minutos, quando o time de Ernesto Valverde finalmente achou as redes e o craque argentino se redimiu após passe de Jordi Alba.

E Messi ainda marcou mais uma vez aos 20 e com ajuda da zaga. Alexis errou ao sair jogando na linha da área e tocou na cabeça de Paco Alcácer. Ele escorou para o atacante girar e chutar, ampliando a vantagem e fechando a contagem.

Na próxima rodada, o Barcelona faz clássico contra o Espanyol no Camp Nou. A partida será após a Data Fifa, no dia 9, sábado, às 13h15 (de Brasília). Esta partida será logo antes da estreia da equipe na Liga dos Campeões, contra a Juventus. Já o Alavés visita o Celta de Vigo, no domingo, às 13h30 (de Brasília).

Esporte