Novela tem Mattos no comando e Felipe Melo à distância; veja detalhes
Há três semanas afastado por Cuca, Felipe Melo ainda tem futuro incerto. A longa novela no Palmeiras caminha para a rescisão contratual, mas as tratativas ainda são iniciais. O diretor de futebol Alexandre Mattos é quem representa o Palmeiras nas reuniões com os advogados do atleta, que está distante do caso, aguardando um desfecho.
O primeiro encontro ocorreu na segunda. O jurídico do clube ainda não participa das tratativas, mas segundo pessoas ligadas ao clube, o diretor está respaldado pelo departamento. Após essa reunião, as partes devem se encontrar novamente para definir como fazer a rescisão, já que Felipe tem quase R$ 7 milhões a receber em luvas, valor que seria diluído no decorrer do contrato, válido até dezembro de 2019. Não está definido se o Verdão terá de pagar o valor, ou se o camisa 30 abrirá mão de pelo menos parte da quantia.
Inicialmente, o Palmeiras mostrava interesse em negociar o meio-campista de 34 anos, mas não recebeu propostas. Felipe chegou a ser sondado por times da Espanha e Turquia e não se animou - a janela para o exterior fecha no fim de agosto. No Brasil, o Internacional foi o clube que teve contatos mais frequentes, só que mesmo assim não fez uma oferta. Por não ter atingido o limite de sete jogos, o jogador pode também atuar na Série A.
Treinando em horários alternativos na Academia de Futebol, Felipe Melo não tem contato com jogadores e comissão técnica. Ele foi liberado depois de um problema com Cuca, e ao ter sido vazado um áudio em que ele ofende o técnico, sua reintegração, antes costurada pela diretoria, tornou-se algo fora de cogitação.
Os advogados, então, notificaram o clube, alegando danos morais pelo jogador não ter as mesmas condições de trabalho que seus companheiros. Foi a partir disso que as partes começaram a tratar da rescisão.
No encontro de segunda entre Mattos e os advogados, o Palmeiras recebeu outra notificação, esta porque Gilto Avallone, membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube, divulgou detalhes do contrato do jogador em seu blog. O cofista é um dos maiores críticos do diretor de futebol.
Como consequência à nova ação, conselheiros estão articulando o início de uma sindicância contra Gilto no Conselho Deliberativo (CD). Para isso, precisam colher assinaturas de 50 membros do CD. O processo pode gerar sua suspensão do clube e a expulsão do COF. Porém, a proximidade com Mustafá Contursi, outro crítico ferrenho de Mattos, deve livrar Gilto Avallone de uma punição, caso o caso avance.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.