Topo

STK Flu Samorin inicia temporada de olho na primeira divisão eslovaca

29/07/2017 16h00

A temporada 2017/18 do STK Fluminense Samorin vai começar. Mirando o acesso à primeira divisão da Eslováquia, a filial tricolor na Europa estreia na Liga II contra o Slajov Trebisov neste domingo, às 12h (de Brasília). Em seu terceiro ano, o Projeto Flu-Europa tem alcançado os resultados esportivos e, dentro do planejamento feito, está a classificação para a elite do futebol local.

Leonel, Gabriel Silveira, Nascimento, Schutz, Igor Julião, Fernando Neto, Breno Santos e Matheus Pato serão os representantes da "Fábrica de Talentos/' de Xerém na Eslováquia desta vez. Na temporada passada, o Samorin brigou pelo título da Liga II até as rodadas finais, mas acabou em quarto lugar, seis pontos atrás do campeão. Apenas o primeiro colocado sobe para a primeira divisão.

- Temos que trabalhar com planejamento, estratégia e sem o imediatismo. O STK Fluminense Samorin é um projeto de desenvolvimento e não se constrói o futuro do dia pra noite - comentou Marco Manso, diretor esportivo do clube.

No momento, o Fluminense tem total controle da parte administrativa e técnica da equipe eslovaca, além de gerir todo o departamento de futebol do STK Fluminense Samorin. A gestão de administração, finanças, comunicação e marketing são compartilhadas, com a palavra final sendo do clube brasileiro.

A filiação do Fluminense à ECA (European Club Association) e à UEFA (Union of European Football Associations) é um dos próximos passos do Projeto Flu-Europa, que procura promover a marca do Tricolor no Velho Continente.

A novidade na temporada 2017/18 será a participação do STK Flu Samorin na Copa Slovnaft, torneio equivalente à Copa do Brasil. A filial tricolor entrará na segunda fase da competição, enfrentando o vencedor de Povazská Bystrica e Castkovce, fora de casa. O torneio é disputado por 210 clubes e o campeão garante vaga na próxima Europa League.

- Nosso principal objetivo esportivo nesta temporada é brigar por uma vaga na Liga Fortuna, mas a Copa é um sonho gostoso. O vencedor garante vaga na Europa League da próxima temporada e é claro que seria fantástico ver a camisa do Fluminense em uma competição continental da Europa - finalizou.

A partir deste domingo, a torcida tricolor vai poder acompanhar mais uma temporada europeia com uma equipe para torcer. Para facilitar a torcida, os jogos como mandante do STK Flu Samorin na Liga II serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais do Tricolor. O primeiro desafio é neste domingo, às 12h.