Empolgado, Cruzeiro recebe o Vitória para não perder o G-6 de vista
Depois do empate histórico que garantiu a classificação na Copa do Brasil, no meio de semana, o Cruzeiro quer aproveitar o bom momento para retomar o caminho dos triunfos. De olho no G-6 do Brasileirão, a Raposa do técnico Mano Menezes não está garantida com força total, mas não pensa em outro resultado que seja diferente dos três pontos contra o Vitória, atual penúltimo colocado, neste domingo no Mineirão.
O dilema de Mano Menezes está em manter o grau de intensidade e motivação da partida na Copa do Brasil sem que os jogadores sintam o forte desgaste físico por causa do jogo no meio de semana. Alisson já está vetado e não vai para o jogo. Na véspera da partida, outra notícia ruim, desta vez envolvendo o uruguaio De Arrascaeta, que foi diagnosticado com uma reação por estresse na tíbia e ficará de molho por dez meses. Além disso, o outro desafio do treinador é impedir uma falsa impressão de facilidade por conta do péssimo momento vivido pelos baianos.
- A atenção é a mesma. Não podemos confundir a colocação com um jogo. Estamos vindo de uma derrota para o Avaí, que ganhou do Grêmio em Porto Alegre. O Vitoria acaba de trocar o técnico, tem a motivação natural e as consequências disso. Independentemente do Vitória, o Cruzeiro tem que fazer um grande jogo para vencer - disse o treinador.
Com quatro derrotas seguidas na competição, o Vitória não sairá do Z-4 independente do resultado. Caberá ao estreante Vagner Mancini, que teve apenas dois treinamentos para ajustar a equipe, resgatar a motivação do grupo e tentar beliscar pelo menos um ponto no Mineirão. O atacante Danilinho, que não joga desde novembro de 2016, será opção no banco, e o lateral recém-contratado Juninho pode começar jogando.
CRUZEIRO x VITÓRIA
Motivo: 17ª rodada, Brasileirão 2017
Data/Hora: 30/07/2017, às 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves - PA (CBF) e José Ricardo Guimaraes Coimbra - PA (CBF)
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo (Manoel), Murilo e Diogo Barbosa (Bryan); Henrique, Ariel Cabral; Thiago Neves, Elber, Rafael Sóbis; Sassá. Técnico: Mano Menezes.
VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Fillipe Soutto e Yago; David, Neilton e Santiago Tréllez. Técnico: Vágner Mancini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.