Topo

Com dois de Fred e um de Cazares, Galo vira clássico contra Cruzeiro

02/07/2017 18h16

Pela primeira vez neste Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu duas vitórias seguidas na competição. E o triunfo veio sobre ninguém menos que o maior rival Cruzeiro, dentro do Independência, em uma virada que terminou em 3 a 1. A partida ainda teve um apagão no sistema de iluminação que deixou o confronto paralisado por quase dez minutos no Independência.

Thiago Neves abriu o placar para o Cruzeiro, mas Cazares e Fred viraram ainda nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final, Fred ainda deixou sua marca mais uma vez e fechou a conta.

Com o resultado, o Atlético foi aos 16 pontos e ultrapassou o próprio Cruzeiro, que permanece com 14. Na próxima rodada, a equipe de Mano Menezes pagará o Palmeiras, enquanto os comandados de Roger visitam o Botafogo. Antes disso, o Galo ainda vai à Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, na próxima quarta-feira.

Cruzeiro marca cedo, mas Galo vir antes do intervalo

O jogo mal começou e o Atlético recebeu dois duros golpes. Na segunda volta do ponteiro, Leonardo Silva sentiu a coxa direita e precisou ser substituído. Pouco depois, Alisson cruzou rasteiro pela esquerda e Thiago Neves surgiu entre a zaga alvinegra para abrir o placar: 1 a 0.

Em vantagem, o Cruzeiro dificultou muito a vida do rival. Aos 17, Caicedo desviou a bola de leve e quase matou o goleiro Victor. Seis minutos mais tarde, Gabriel cortou mal o cruzamento que veio pela esquerda e foi salvo pelo travessão, que impediu o gol-contra. Só então começou a reação alvinegra.

Mais organizado depois dos sustos, o Atlético começou a apertar. Após uma furada de Cazares de frente para o gol, os atleticanos reclamaram um toque de mão dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. Em outras três ocasiões, duas com Fred e uma com Yago, o empate ficou no quase. Porém, nos acréscimos o Galo pulou na frente. Em cobrança de falta perfeita, Cazares deixou tudo igual. No ataque seguinte, Alex Silva fez ótima jogada e deixou Fred em ótimas condições para virar. 2 a 1.

Fred marca de novo e mata a partida

A segunda etapa começou com o Atlético atacando de forma mais efetiva. Cazares errou um domínio que o deixaria de frente para Fábio. O camisa 10 ainda assustaria em outras duas vezes, novamente em cobrança de falta. Do outro lado, o Cruzeiro tentou responder com Thiago Neves, mas Victor fez ótima defesa após a bola desviar na barreira.

O jogo se aproximou do fim com os últimos 15 minutos controlados pelo Atlético. O Cruzeiro até ficava mais com a bola, mas pouco conseguia agredir a meta alvinegra. Mais letal, a equipe de Roger foi amadurecendo seu terceiro gol que mataria a partida. E ele veio novamente com a dobradinha Cazares e Fred. Da ponta esquerda, o meia encontrou o atacante penetrando na área, que testou firme sem chances para Fábio, fechando a conta. 3 a 1 placar final.

Ainda antes do apito final, o sistema de iluminação do estádio parou de funcionar e o jogo precisou ser paralisado por cerca de seis minutos. Após o reinício da partida, a bola rolou mais uma vez, mas o placar não foi alterado.

ATLÉTICO-MG 3x1 CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada, Brasileirão 2017

Data/Hora: 02/07/2017, às 16h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)

GOLS: Thiago Neves, 5'1ºT (0-1); Cazares, 47'1ºT (1-1); Fred, 49'1ºT (2-1); 33'2'ºT (3-1)

Cartões amarelos: Fábio Santos, Robinho, Roger Bernardo (CAM); Ábila, Rafael Sóbis, Ariel Cabral, Caicedo (CRU)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: Ainda não divulgados.

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva (Bremer, 4'1ºT), Gabriel e Fábio Santos; Yago (Adilson, 32'2ºT), Roger Bernardo e Elias; Cazares, Robinho e Fred (Rafael Moura, 34'2ºT). Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho (Élber, 24'2ºT) e Thiago Neves; Alisson (Sassá, 34'2ºT) e Rafael Sobis (Ábila, 12'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

placeholder