Topo

Vasco e as organizadas lançam projeto para torcida de baixa renda

20/05/2017 16h59

Os torcedores do Vasco com baixo poder aquisitivo vão poder voltar a frequentar São Januário. O clube anunciou neste sábado, em parceria com as organizadas, o lançamento de um projeto para possibilitar esses torcedores a comprarem um ingresso de arquibancada a R$ 10. O Cruz-Maltino já está cadastrando mil pessoas que se enquadram nos requisitos da campanha, que já está valendo neste domingo, às 11h, no jogo diante do Bahia.

De acordo com comunicado, a ideia surgiu por conta de o custo elevado do futebol ter aumentado o preço dos ingressos ao longo dos anos e dificultado a ida ao estádio dos torcedores que possuem baixos rendimentos salariais. Os cadastrados serão prioritariamente os que têm mais dificuldades financeiras e receberão uma carteira nominal, com CPF, além de terem um guichê exclusivo para a compra nos portões 5 e 9.

O Vasco informou na oportunidade ainda que "ao pagar na bilheteria, o torcedor receberá a carteira de volta com o ingresso carregado, o que garantirá acesso na catraca". Vale destacar que a carteira será individual e intransferível.

Este projeto está limitado a mil torcedores do Vasco. Segundo o comunicado, a cada período determinado pelas organizadas, os membros do programa podem ser trocados por outros para ampliar as chances de mais pessoas participarem.