Topo

Emerson Silva e Montillo seguem de fora e não devem enfrentar o Grêmio

11/05/2017 17h57

O Botafogo deve ter dois desfalques certos para a estreia no Brasileirão, contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. São eles Emerson Silva e Montillo. No caso do zagueiro, a pancada no joelho esquerdo sofrida contra o Barcelona ainda incomoda. Ele nem chegou a subir para treinar com o elenco no decorrer desta última semana. Já Montillo vinha fazendo a transição para o campo. Mas o argentino voltou a se queixar de dores após entrar no jogo-treino de quinta.

No caso do camisa 7, a situação ainda é mais preocupante pelo fato dele estar longe dos gramados desde o dia 2 de abril, quando enfrentou o Resende. Ele vinha em fase final de transição, sendo preparado para o Brasileiro. Contudo, ainda sofre na parte física. No treino desta quinta, Montillo não subiu para o campo, ficando realizando um tratamento junto com o DM alvinegro. Marcelo também não subiu ao campo por conta de um incômodo no tornozelo.

A boa notícia fica quanto a presença de Carli no campo. O zagueiro é dúvida contra o Grêmio, mas não deve ser problema para a partida contra o Atlético Nacional-COL, no dia 18. Camilo também esteve presente na atividade - que foi fechada para a imprensa - e o camisa 10 estará disponível diante do Grêmio.