Topo

Com mais um treino físico, Botafogo segue sua 'pré-temporada' sem jogos

28/02/2017 18h02

No segundo dia de treinos do Botafogo neste Carnaval, o panorama se repetiu: atividade leve para os atletas, com foco na parte física. Nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, um circuito foi montado pela comissão técnica para que os atletas o completassem no tempo pedido. O elenco foi dividido em grupos, que alternaram entre as atividades propostas. O trabalho físico durou 1h30.

Com o período curto de pré-temporada do Botafogo no começo do ano - muito pelo calendário apertado de jogos - a tendência é de que, no decorrer desta semana, os trabalhos físicos continuem nos treinos do Glorioso. Desde a vaga contra o Olimpia, o elenco ganhou folga de quatro dias para a recuperação e, nos dois últimos treinos, aprimorou a forma física, sem atividades com bola.

O próximo jogo do Botafogo será somente no dia 12 de março, contra o Volta Redonda, no Nilton Santos, pela Taça Rio. Contudo, com a proximidade da data com a estreia na fase de grupos da Libertadores - dia 14, contra o Estudiantes, no mesmo estádio - a tendência é de que o jogo seja antecipado. Sabendo da próxima maratona que estar por vir, o time trabalha a parte física para o futuro.