Após lutar por duas torcidas na semi, Vasco pede paz em jogo contra o Fla
Flamengo e Vasco vão se enfrentar neste sábado, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Após lutar pelo direito de a partida contar com as duas torcidas, o Cruz-Maltino emitiu um comunicado pedindo paz entre os torcedores no compromisso contra o Rubro-Negro.
- A presença de duas torcidas numa partida é a essência do futebol e da convivência em sociedade. Assim, o Vasco faz um apelo pela paz na partida deste sábado - escreveu o Vasco em nota divulgada em seu site oficial.
Após os incidentes que ocorreram no clássico entre Botafogo e Flamengo, pela 4ª rodada da Taça GB, que terminou com um torcedor do Botafogo morto, a Justiça do Rio determinou que os clássicos no Rio passariam a ter torcida única. O quatro clubes grandes cariocas, assim como a Ferj, foram contra a decisão.
Depois de uma longa novela por conta da semifinal entre Flamengo e Vasco, a liminar que determinava a torcida única em clássicos foi suspensa e a partida foi marcada para Volta Redonda. A medida só saiu após uma reunião no Fórum Central do Rio com juiz Guilherme Schiling e representantes das partes envolvidas e Polícia Militar.
Confira na íntegra o comunicado do Vasco:
O Vasco lutou pelo direito dos torcedores de acompanhar a sua equipe num clássico de futebol. A presença de duas torcidas numa partida é a essência do futebol e da convivência em sociedade. Assim, o Vasco faz um apelo pela paz na partida deste sábado (25/02), em Volta Redonda, contra o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.