Topo

De volta dos Emirados, Fellipe Bastos faz trabalho especial no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

21/02/2017 09h00

Contratado no início deste ano, o volante Fellipe Bastos, de 27 anos, vem agradando ao técnico Fabio Carille e atuou em sete das oito partidas nesta temporada. Contudo, a comissão técnica do clube diagnosticou problemas físicos no atleta e prepara um trabalho especial para ele entrar em forma.

O atleta estava atuando nos Emirados Árabes Unidos, país no qual os treinos e os jogos são em ritmos menos intensos.

Apesar do problema, Carille não pensa em afastar Fellipe Bastos da equipe enquanto ele busca o melhor condicionamento físico.

"Não sei se é iniciando os jogos ou participando um pouco, mas ele não vai ser afastado nunca. Ele pode chegar mais cedo e fazer trabalhos paralelos sozinho, como foi com o Vagner Love, igual está sendo com o Jadson, que fez um período sozinho, depois foi integrado e treinou em outro período separadamente. É assim que entendo que o Fellipe pode chegar o quanto antes na sua melhor condição", declarou o treinador, em entrevista ao LANCE!.

Fellipe tem sofrido resistência de parte da Fiel torcida, que pede maior utilização de Maycon e Marciel, jovens revelados na base, que são xodós dos torcedores. Porém, Carille rasga elogios ao camisa 21:

"A minha última referência do Fellipe é no Grêmio. Ele vai ter que passar por um processo e precisa entender que quando um jogador vem da Arábia e da China precisa passar por um trabalho, lá é menos intenso. Ele pega muito bem na bola, tem marcação forte, preenche bem o campo adversário, vinha trabalhando como primeiro volante na Arábia. A gente tem todas essas informações. Ele é um jogador de personalidade, busca o jogo para tentar armar, com certeza em algum tempo vai estar na melhor condição física e vai nos ajudar muito!"