Inter anuncia quarto reforço para defesa: lateral Alemão, ex-Botafogo
O Internacional anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do lateral-direito Alemão, que em 2016 defendeu o Botafogo. Aos 26 anos, ele assinou contrato válido até o final de 2019 e já foi até aprovado nos exames médicos. A apresentação oficial do jogador será já na próxima segunda-feira em um hotel em Viamão, onde o time faz a pré-temporada.
Ele é o quarto reforço colorado para a defesa. Além dele, o clube fechou com o lateral-esquerdo Uendel, que veio do Corinthians e com os zagueiros Klaus,ex-Juventude e Neris, que estava no Santa Cruz. Para o ataque, o time fechou com o atacante Roberson. Isso sem contar o meia D'Alessandro, que volta de empréstimo.
Alemão chega para ocupar a lacuna deixada por Willian, que não quis renovar com o clube. Ceará, que tem 36 anos, convive com problemas físicos, mas brigará por posição com o novo reforço colorado.
O jogador pertencia ao Bragantino, que havia emprestado o atleta ao Botafogo. O time carioca tinha opção de compra, mas não quis. Assim, ele ficou livre para assinar com uma nova equipe, por empréstimo ou por compra definitiva. E foi a segunda opção que o Inter escolheu.
Os gaúchos optaram por comprar a fatia dos direitos do jogador que pertencia ao clube paulista. O valor gira em torno de R$ 600 mil, com pagamento parcelado.
Já para os treinos
O lateral participou dos treinos desta sexta-feira no Hotel Vila Ventura. Seu desempenho no treino com bola foi tão bom que ele recebeu elogios do preparador físico Carlos Pacheco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.