Quatro atletas russos são suspensos por suspeita de doping
A Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) suspendeu nesta sexta-feira quatro atletas russos do skeleton. A decisão foi tomada após o Comitê Olímpico Internacional (COI) iniciar investigações sobre possíveis casos de doping durante Sochi-2014. Segundo o site russo R-Sport, os suspensos são: Elena Nikitina (levou o bronze), Olga Potylitsina, Maria Orlova e Aleksandr Tretyakov (medalhista de ouro).
O relatório independente da Agência Mundial Antidoping (Wada) alega que mais de mil russos se beneficiam de doping entre 2011 e 2015. Na última edição dos Jogos de Inverno, o documento aponta que quatro dos seis russos participantes usaram substâncias dopantes, Nikitina, Potylitsina, Orlova e Sergei Chudinov (não foi suspenso). Não há, até o momento, confirmação oficial sobre qualquer conduta ilegal dos atletas.
- São tempos difíceis para todos nós desde a publicação do relatório. A IBSF está completamente comprometida em garantir que todos os passos necessários sejam tomados para recuperar a integridade do esporte. A Federação Russa de Bobsled confirmou o apoio total para esclarecer o assunto relacionado às alegações - afirmou o presidente da IBSF, Ivo Ferriani, em nota.
A Federação Internacional de Bobsled e Skeleton já havia anunciado que os Mundiais das modalidades, em março de 2017, não seriam mais disputados em Sochi (RUS). Königssee, na Alemanha, receberá os campeonatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.