Palmeiras reage após santistas imitarem porco e é campeão paulista sub-15
O Palmeiras começou o fim de semana comemorando um título. Mas a festa não tem a ver com o Brasileirão. Pelo Campeonato Paulista sub-15, o time alviverde buscou um empate por 3 a 3 contra o Santos, neste sábado (26), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e ficou com o título. O jogo de ida, na Vila Belmiro, terminou 2 a 2. A vantagem do empate era alviverde.
E o título veio em uma reação após o Santos abrir 3 a 1 no placar. Na comemoração do terceiro gol, os santistas ainda imitaram um porco no gramado. A atitude mexeu com os palmeirenses, que reagiram na partida e buscaram o resultado necessário para ficar com a taça.
O Verdão encerra a temporada dos estaduais de base com um recorde: três títulos em cinco categorias disputadas, já que também foi campeão paulista no Sub-11 e no Sub-13. No sub-15, teve a melhor campanha do torneio, com 27 vitórias, três empates e duas derrotas, além de uma sequência de 19 jogos de invencibilidade iniciada em julho e que perdurou até o final.
O jogo decisivo foi eletrizante. O Palmeiras abriu o placar logo aos 12 minutos, com Fabrício, mas levou o empate aos 20, com Rodrigo. No início do segundo tempo, o Peixe teve dois pênaltis a seu favor e ampliou a vantagem para 3 a 1. Yuri parou no goleiro Lucas Bergantin na primeira cobrança, mas conferiu no rebote. A segunda batida foi direto para a rede, deixou o Alvinegro em boa vantagem e motivou os atletas a imitarem o porco na celebração.
O Palmeiras partiu para o ataque depois disso e conseguiu empatar com dois gols de Luan, um aos 20 e outro aos 30 minutos da etapa final. O artilheiro da tarde acabara de voltar da Seleção Brasileira sub-15.
O time do técnico Paulo Victor Gomes atuou com Lucas Bergantin; Daniel Marcos, Kaique Ferraz (Henri), Vinicius Nogueira e Luan; João Pedro, Fabricio e Bruno Tatavitto; Caíque (João Victor), Marcos Domingos (Ramon) e João Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.