PUBLICIDADE
Topo

Esporte

City vence fora de casa e volta à liderança da Premier League

26/11/2016 12h25

O Manchester City reassumiu, mesmo que provisoriamente, a liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, na abertura da 13ª rodada, a equipe venceu, fora de casa, o Burnley por 2 a 1. O destaque novamente foi o argentino Sergio Agüero, que marcou os dois gols e chegou a dez na Premier League, igualando-se a Diego Costa no topo de artilheiros.

Agüero chegou a uma outra marca incrível. Ele marcou 33 gols nos últimos 34 jogos de Campeonato Inglês que disputou, um feito para lá de respeitável.

Com o resultado, o City chega a 30 pontos, contra 28 do Chelsea (que faz o dérbi londrino com o Tottenham, ainda neste sábado) e 27 do Liverpool (que recebe o Sunderland).

O jogo começou truncado, com boa marcação de ambos os lados. A bola não saía do meio de campo e as chances eram bem escassas. Na primeira delas, o Burnley abriu o placar. Em chute de fora da área, Marney bateu no canto e venceu o goleiro Bravo.

Atrás do placar, o City foi para frente. Com Yaya Touré novamente titular e jogando mais à frente, com Fernando e Fernandinho na proteção à zaga, os Citizens foram levando perigo. Nolito teve duas chances. O marfinense chutou na trave. Mas quem marcou foi Agüero. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pingando na área até o argentino empurrar para o gol.

Na volta do intervalo, o City seguiu um pouco mais avançado que os anfitriões. E chegou à virada novamente com Agüero. Após bate-rebate na área e participação de Fernandinho e Sané, a bola sobra novamente para o camisa 10, bem colocado, empurrar para o fundo das redes.

O Burnley pressionou após levar o segundo gol e levou muito perigo à meta de Bravo, principalmente em lances de bola parada. Por muito pouco o time da casa não empatou. Nos acréscimos, Barnes quase fez um golaço de bicicleta, para boa defesa do goleiro dos Citizens.

Esporte