Roy Nelson pega nove meses de suspensão por chutar juiz em Brasília
Peso-pesado do UFC, Roy Nelson nocauteou Antônio Pezão em setembro deste ano, em Brasília e, de quebra agrediu o árbitro Big John McCarthy com um pisão pelas costas, por julgar que o mesmo fez um interrompimento tardio da peleja.
A atitude do lutador foi condenado e Nelson foi suspenso por noves meses e multado em 24 mil dólares (cerca de R$ 82 mil) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA.
A entidade alegou que o atleta tem a obrigação de respeitar a honra, preservar a saúde e a integridade física e moral do juiz. Como a pena é retroativa referente dia 29 de setembro, Nelson pode retornar ao octógono a partir de 29 de junho.
O STJDMMA ofereceu ao peso-pesado uma redução em sua pena para seis meses de suspensão e 13,7 mil dólares (cerca de R$ 47 mil), caso o UFC permita que o peso-pesado formalize um pedido de desculpas ao árbitro 'Big John', até o dia 31 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.