Ainda dá? Levir explica a matemática para o Flu terminar o Brasileiro no G6
São cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time de Levir Culpi ainda segue vivo, mesmo que matematicamente, na briga pela classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Com o resultado de sexta-feira, empate em 2 a 2 com o Vitória no Maracanã, o Fluminense foi aos 48 pontos. Com uma partida a mais que a maioria dos concorrentes, o Tricolor está apenas um pontos atrás do atual sexto colocado Corinthians, com 49.
O empate no Maracanã não estava nos planos do Fluminense. "Era jogo para ganhar", afirmou Levir Culpi após o confronto. O treinador do Tricolor fez as contas para as cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O Clube das Laranjeiras ainda enfrenta em 2016 o Cruzeiro (F), Atlético-PR (C), Ponte Preta (F), Figueirense (F) e Internacional (C). O técnico falou sobre as expectativas:
?
- Tínhamos seis jogos. Precisávamos de quatro vitórias e um empate. Agora diminuiu. Descartamos o empate, já falei com os jogadores. Temos que ganhar quatro. A conta é essa agora. Como conseguir? Pensar no próximo jogo, no próximo adversário - analisou o comandante do Fluminense.
Sobre a partida contra o Vitória, na qual o time de Levir voltou a apresentar deficiência na hora da finalização, o técnico do Fluminense viu coincidências com os jogos contra Coritiba, São Paulo, Flamengo e Santos, os quais completam a pior sequência do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
- Podemos jogar mais. As derrotas às vezes são coincidências. Jogamos alguns jogos melhor que o adversário e perdemos. Faz parte. O fato é que a somatória de resultados negativos implica na saída do técnico, na troca de jogadores, várias coisas - afirmou Levir Culpi, antes de encerrar:
- Temos mais cinco jogos. Todos terão. Há tempo ainda para reagir - declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.