Corinthians tem trio emprestado em fim de contrato e espera 6 "devoluções"
O fim de 2016 e o início da próxima temporada prometem ser agitados no Corinthians. O clube buscará reforços, mas também deve perder jogadores. Três saídas são praticamente certas: as do volante Willians e dos atacantes Rildo e Isaac. Eles estão emprestados até o fim do ano e não devem ter seus contratos renovados.
Dos três, Rildo é o que tem mais chances de ser aproveitado. Ele trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira no Santos e teve a contratação pedida por ele quando o treinador comandava o Palmeiras. Como ficará livre também do vínculo que tem com a Ponte Preta, o atacante poderia firmar novo contrato com o Corinthians sem custos. Ele vem entrando no decorrer dos jogos.
Já Willians foi cedido pelo Cruzeiro e acabou sendo perseguido por parte da torcida, que o vaiou até durante aquecimentos. Embora venha sendo utilizado, ele deve ser devolvido.
Isaac, por sua vez, nem sequer estreou com a camisa alvinegra. No Corinthians desde o último ano, emprestado pelo Botafogo-SP, o jogador de 20 anos não teve chances com Tite, Cristóvão Borges, Fabio Carille e Oswaldo.
Por outro lado, uma "barca" de devoluções deve chegar ao Parque São Jorge em janeiro de 2017. Alan Mineiro, Claudinho e Rodrigo San (Bragantino), Gustavo Vieira (Rubio Ñu), Maycon (Ponte Preta), Mendoza (New York City) e Moisés (Bahia) têm empréstimos encerrados no fim deste ano.
Desta lista, entretanto, poucos foram utilizados no passado e devem ser aproveitados no futuro. O mais aguardado é Maycon, volante que se destacou na Copa São Paulo deste ano e foi aproveitado em 15 jogos pelo técnico Tite.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.