Clube da Premier League pode perder pontos por documentos falsos
A tabela do Campeonato Inglês pode sofrer alteração por um motivo extracampo. Isso porque, uma reportagem do "The Telegraph", desta terça-feira, tem motivado uma investigação ao Watford, atualmente nono colocado.
O clube está sendo investigado pela suspeita de falsificar documentos financeiros que permitiram ao empresário italiano Gino Pozzo assumir a equipe londrina, o que se deu na temporada 2014/15, justamente quando o Watford conquistou o acesso à elite inglesa.
Após a publicação da denúncia, a English Football League (EFL) confirmou que "iniciou imediatamente a investigação disciplinar para averiguar as sérias alegações feitas contra o Watford", cobrando do clube "uma completa e detalhada resposta diante destas alegações".
Caso seja punido por documentos falsos, o Watford pode perder pontos no Campeonato Inglês, além de, possivelmente, ser castigado com multas pesadas.
Reagindo à turbulência, o Watford emitiu um comunicado afirmando que não tinha conhecimento de qualquer preocupação sobre a autenticidade do documento.
Além disso, o CEO do clube, Scott Duxbury, deixou claro que os representantes da equipe estão levando o assunto muito a sério e que, em breve, entrarão em contato com a EFL para dar explicações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.