Após classificação, Marquinhos admite cansaço e fala sobre final contra o Vasco
O Flamengo venceu o Botafogo por 89 a 81 na última quarta-feira. Após sofrer no início do primeiro jogo da semifinal, a equipe rubro-negra precisou se esforçar ainda mais para derrotar o Alvinegro. Para o ala Marquinhos, o resultado apertado se deve a um cansaço do time.
- O time vem atravessando um período fisicamente muito difícil. A gente vêm treinando e jogando forte. O Botafogo é um adversário físico e que joga muito no contra ataque. Estamos com o número de jogadores adultos reduzido, por isso, damos mais oportunidades para os mais novos, que estão mostrando atitude durante os confrontos. Não foram dois jogos bons e bonitos de se ver, mas o importante é que saímos vencedores - disse o veterano ao LANCE!.
- Acreditamos muito no trabalho que o Diego Falcão (preparador físico) está fazendo com a gente. Dá uma consistência muito grande para o ano. Jogar cansado é o normal para essa parte do campeonato, mas agora teremos mais dois dias para descansar bem, treinar e sair com uma grande vitória na segunda-feira.
Agora o Fla volta a enfrentar o Vasco. O duelo acontece já na próxima segunda-feira e terá mando do Rubro-Negro. Já o segundo, na quarta-feira, terá o Cruz-Maltino como mandante. Caso haja necessidade da terceira partida, que será na sexta-feira, o time da Gávea manda. Os locais ainda não foram definidos.
- Essa final já era esperada. São os dois elencos mais fortes do campeonato, talvez do NBB também. Fizemos dois bons jogos contra eles, um deles chegamos a abrir 20 pontos e deixamos o time encostar. O outro nós tivemos um nível de basquete muito bom. Jogamos praticamente os 40 minutos focados, rodando muito a bola, defensivamente dando poucas oportunidades para a equipe deles. Temos que fazer isso novamente para sair com a vitória - completou o camisa 11.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.