Na briga pelo título, Medina e John John perdem na estreia em Peniche
Na briga pelo título do Circuito Mundial de surfe (WCT), o brasileiro Gabriel Medina e o havaiano John John Florence perderam suas primeiras baterias na etapa de Peniche (POR), a penúltima da temporada, e terão de vencer a repescagem para manterem as chances de erguerem a taça.
O paulista não conseguiu bater o português Frederico Morais, que somou 11,37, contra 9,76 de Medina e 8,03 do americano Conner Coffin. Na briga para se manter na disputa, o campeão do mundo em 2014 enfrentará o australiano Ryan Callinan.
Já Florence, atual líder do ranking, foi surpreendido pelo brasileiro Jadson André, que obteve 13,20 contra 9,94 do favorito. O português Miguel Blanco fez 11,17.
Atual campeão da etapa portuguesa, o brasileiro Filipe Toledo também levou a pior. Somou 9,53, abaixo dos 10,94 do compatriota Wiggolly Dantas. O australiano Adam Melling, que será o rival do paulista na repescagem, fez 8,00.
Já Adriano de Souza, atual campeão do Circuito, se classificou diretamente à terceira fase, ao derrotar contra o também brasileiro Caio Ibelli e o australiano Jack Freestone. Com 14,34, Miguel Pupo também avançou, contra os australianos Callinan (13,20) e Matt Wilkinson (7,63).
Outro favorito que começou bem foi o americano Kelly Slater. Com 15,83, o onze vezes campeão do mundo bateu os australianos Matt Banting (10,77) e Stuart Kennedy (9,63).
John John pode se sagrar campeão da temporada por antecipação, caso saia campeão em Portugal e veja Medina cair nas quartas de final.
A próxima chamada para baterias acontece nesta quarta-feira, às 4h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.