Topo

Em alta, Vila Nova e Avaí se encontram na Série B

17/10/2016 16h22

A série B de 2016 se aproxima do fim. Assim, nesta reta final, qualquer erro pode tirar as equipes dos seus objetivos. Nesta terça-feira, inicia-se a 32° rodada , com dois jogos. Em um deles, os embalados Vila Nova e Avaí medem forças no Serra Dourada.

Quem vencer dá um passo rumo ao acesso à Série A em 2017. Os catarinenses são os mais próximos do acesso, com 51 pontos, em 4°. De acordo com o matemático Tristão Garcia, da academia LANCE! , o Avaí tem 59% de chances de subir. Assim, o seu passo seria gigantesco.

Já o o Vila Nova, em 11°, com 43 pontos, é o 10° time com mais chances de subir: 5%. De acordo com o matemático, o atual momento do Vila, assim como o fato de ter um jogo a menos, fez os goianos estarem a frente do Ceará, o 10° na tabela, mas 11° nas chances. Vale destacar que o jogo a menos do Vila é contra o lanterna Sampaio Côrrea.

As duas equipes chegam embaladas para o confronto. O Vila vem de uma vitória por 2 a 1 em cima do rival do Goiás, o que não acontecia há 37 anos em campeonatos brasileiros. Já o Avaí vem com uma sequência de dar inveja: apenas uma derrota nas últimas onze partidas, o que fez o time saltar da parte de baixo da tabela para o G4.