Força-tarefa! Nova comissão técnica do Timão integra Cifut e observador
Cristóvão Borges deixou o Corinthians juntamente com o auxiliar Cassiano de Jesus, e a comissão técnica do Timão ficou reduzida a duas peças principais: Fabio Carille, ex-auxiliar e agora treinador, e Fernando Lázaro, filho do ídolo Zé Maria e coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians), que agora será efetivamente auxiliar técnico - nos últimos meses, o profissional especializado em análises de desempenho já tem participado dos trabalhos em campo com mais frequência.
O trabalho da dupla será acompanhado de perto por Mauro da Silva, observador técnico do Timão, e que agora participará mais das atividades no gramado. Nesta segunda-feira, o trio já comandou o treinamento no campo, e a receita será mantida nos próximos meses, até a contratação de outro treinador ou incorporação de novos profissionais para auxiliar Carille.
- Quando tomamos a decisão da saída do Cristóvão e o presidente já passou que o Fabio Carille assumiria, não tivemos tempo de consultar outros profissionais. Temos que ter convicções, e as nossas são em cimas de número, conhecimento e qualidade do professor Carille, Lázaro e Mauro, todos com potencial de assumir o time no momento. Não é jogar nos ombros deles, e sim ter confiança no que vêm fazendo. Eles têm domínio da função e temos tranquilidade, porque eles sabem da responsabilidade - disse Alessandro, gerente de futebol do Timão e homem da diretoria mais próximo da comissão técnica e do grupo de jogadores.
A princípio, o Corinthians descarta a promoção de Osmar Loss, treinador do time júnior, para auxiliar o trabalho no time profissional. Há três anos na base do Timão, o treinador gaúcho encara justamente nesta terça-feira, a final do Campeonato Brasileiro sub-20, em partida diante do Botafogo na Arena Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.