Para Henrique, segredo da defesa é o 'grupo fechado' do Fluminense
Apenas 18 gols sofridos em 20 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro Henrique, integrante da defesa menos vazada da competição, a explicação do ótimo desempenho defensivo do Fluminense é simples: união do grupo e a dedicação dos jogadores em cumprir as ordens de Levir Culpi.
- É a união do conjunto, a dedicação nos treinamentos... Nós procuramos ouvir e cumprir o que o professor tem pedido. O time muda muito durante o ano, é normal. Tem lesão, suspensão... Mas todos têm procurado ouvir as instruções, e isso tem facilitado para quem entra no time - comentou o zagueiro do Flu.
Na maior parte dos jogos, Henrique atuou ao lado de Gum, Foi assim em 18 das 20 rodadas que o Fluminense disputou no Campeonato Brasileiro. Os laterais William Matheus e Wellington Silva completam a linha de defesa titular de Levir Culpi.
No entanto, Henrique garante que o ótimo desempenho ao lado de Gum também é possível com os demais zagueiros do elenco, casos de Renato Chaves e Nogueira. O bom relacionamento fora de campo é um dos trunfos do atual elenco do Fluminense.
- Tenho afinidade com todos. Temos um grupo muito fechado, unido e alegre nos treinos. Isso nos ajuda bastante. Nós conversamos bastante, não tem diferença para mim. Gum, Renato Chaves, Nogueira. Isso (união do grupo) ajuda bastante no dia a dia e melhora o rendimento do time em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.