Além de Thiago Maia, Santos pode incluir Daniel Guedes em 'pacote europeu'
Apesar de ter "escolhido" o volante Thiago Maia para fazer caixa e amenizar a crise financeira, já que voltou a atrasar o direito de imagem dos atletas, o Santos também pode sofrer outra baixa em seu elenco: o lateral-direito Daniel Guedes, reserva imediato de Victor Ferraz.
O Napoli, da Itália, tem um representante no Brasil que negocia diretamente com o presidente Modesto Roma Júnior. Inicialmente, a ideia dos italianos era convencer o Peixe a liberar o atleta imediatamente, oferecendo 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) e propondo um contrato de quatro anos ao lateral, com salário inicial de 50 mil euros.
O dirigente santista, no entanto, considerou o valor baixo, uma vez que o clube detém apenas 25% dos direitos econômicos - 50% pertencem ao jogador e os outros 25% são objeto de discussão na Justiça, pois foram cedidos à Doyen Sports pela gestão anterior.
Com dificuldade na compra, os italianos mudaram a estratégia e agora estudam uma proposta por empréstimo por Daniel Guedes, com valor de compra já fixado em contrato.
Além do Napoli, Modesto também ouviu de dirigentes do Chelsea, quando esteve na Inglaterra recentemente, que o clube londrino busca um lateral e Daniel se encaixa no perfil buscado por Antonio Conte. Uma proposta deve ser apresentada.
No início deste ano, o Santos já havia recusado uma oferta de 8 milhões de euros de um grupo de investidores que tinham interesse em colocá-lo no Porto, de Portugal. Na ocasião, entretanto, a diretoria alvinegra não tinha a intenção de negociar nenhum de seus jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.