Topo

Tottenham cede empate e vê o Leicester mais perto do título

25/04/2016 17h52

A missão do Tottenham no Campeonato Inglês vai ficando cada vez mais complicada. Nesta segunda-feira, em White Hart Lane, o time dominou o West Brom, mas não soube ter o controle para vencê-lo. A três rodadas para o término da Premier League, o empate por 1 a 1 diante dos The Baggies joga um balde de água fria no sonho dos Spurs, agora, sete pontos atrás do líder Leicester.

Na próxima rodada, os Spurs, com 69 pontos, visitam o Chelsea em Stamford Bridge, na segunda-feira, dia 2. O jogo não terá nenhuma relevância se o Leicester, com 76, bater o Manchester United em Old Trafford, no domingo. Um triunfo das Raposas coloca um ponto final na disputa pelo título inglês.

Já o West Brom, que jogou com uma camisa do Leicester por baixo do uniforme, é o 13º, com 41 pontos.

O Tottenham foi superior durante os 90 minutos. No entanto, o empate seria injusto se esse adjetivo não existisse no futebol. O Tottenham chegou a colocar duas bolas na trave e deixou o West Brom crescer.

O grande personagem do jogo foi o lateral-direito Dawson. No primeiro tempo, o defensor, completando cruzamento, abriu o placar para os londrinos. Na etapa complementar, foi à área, ganhou do goleiro Lloris por cima e deixou tudo igual, deixando o White Hart Lane em silêncio.