Feliz por não enfrentar irmão de cara, Romero persegue artilharia da Arena
Ángel Romero escapou de um encontro familiar com Óscar Romero nas oitavas de final da Libertadores, já que os 4 a 0 do Corinthians diante do Cobresal (CHI) deixaram quase certo o embate na próxima fase com o Racing (ARG). Porém, o Timão marcou mais duas vezes, humilhou o time chileno e deve enfrentar os uruguaios do Nacional no primeiro mata-mata do torneio continental. Satisfeito por não ter que enfrentar logo de cara seu irmão gêmeo pela Libertadores, Romero já projeta o confronto diante do Nacional, e não espera facilidades para o primeiro colocado do Grupo 8, que se classificou com quatro vitórias, um empate e somente uma derrota na primeira fase.
- Dificil, (Nacional é um) time grande do Uruguai, vai ser muito difícil lá (no estádio Centenário) e também na Arena - disse Romero, antes de celebrar o fato de não enfrentar o irmão logo nas oitavas de final da Libertadores.
- Vai ficar difícil para a minha família, para mim também jogar contra ele. Preferia que fosse semifinal ou final contra o Racing. Estamos trabalhando, parabenizo o time do Racing também porque classificou, mas estamos preparados para qualquer um - sentenciou o camisa 11 do Timão.
Inspirado em 2016, Romero é o goleador máximo do Corinthians até o momento, com nove gols marcados, sendo dois válidos pela Flórida Cup e sete em compromissos oficiais, por Paulistão e Copa Libertadores. A boa fase fez o paraguaio alcançar uma marca expressiva nesta quarta-feira, com os dois gols marcados diante do Cobresal: ele chegou a 11 na Arena Corinthians, passou os dez de Luciano e se tornou o maior goleador do atual elenco dentro do estádio de Itaquera. Agora, restam apenas Jadson (13 gols) e Paolo Guerrero (15) para serem alcançados. Este é justamente o objetivo.
- Acho que tenho 11 gols na Arena, então fico feliz por isso. O Paolo é o máximo goleador com 15, é uma motivação para mim, seguir com esse caminho para alcançar esse objetivo - disse Ángel Romero na saída do estádio em que está bem próximo de fazer história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.